Prefeitura de Gravatá avança na digitalização com entrega de 40 tablets durante o Mês da Primeira Infância

0

A ação beneficiou visitadores, supervisores e coordenadores do Programa Criança Feliz, representando um passo importante na modernização dos processos de atendimento e monitoramento.

Fotos: Anderson Souza (SECOM)

No âmbito do Mês da Primeira Infância, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude e Programa Criança Feliz, entregou 40 tablets nesta terça-feira (15).

A ação beneficiou visitadores, supervisores e coordenadores do Programa Criança Feliz, representando um passo importante na modernização dos processos de atendimento e monitoramento.

Essa iniciativa visa aprimorar a eficiência operacional e reduzir o consumo de papel, proporcionando agilidade aos formulários e incorporando planos de visita ao Programa Criança Feliz.

A entrega foi conduzida pelo prefeito Joselito Gomes, juntamente com a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, reforçando o compromisso da administração municipal com o avanço tecnológico e o bem-estar da comunidade.

Maria Eduarda, visitadora do Programa Criança Feliz, falou como esse equipamento vai ajudar: “A chegada desses tablets é muito importante porque vai facilitar nossos trabalhos e vai nos auxiliar. Antes tínhamos muitos papéis e acabava nos atrapalhando. Vai ser muito bom porque vamos ter o controle dos formulários, dos planos de visitas, vai conseguir controlar como iremos fazer aquelas visitas. Já temos uma noção de como vai funcionar e vai ajudar muito no nosso trabalho e papel como visitador”.

O prefeito Joselito Gomes, comentou sobre o avanço tecnológico na gestão: “Em torno de 800 famílias estão sendo atendidas, assistidas, acompanhadas e você precisa no dia-dia dar o suporte para que os visitadores possam realizar esse trabalho e os resultados sejam acompanhados de forma rápidas e eficientes. E por isso hoje estamos fazendo a entrega de tablets, o mundo é digital, a tecnologia aí está, e precisamos também utilizar não só no Programa Criança Feliz, em outros programas e na gestão como um todo. E a partir de planejamentos e resultados confirmados por números, podemos avançar ainda mais e ampliar esse programa ainda mais. Porque nosso compromisso é com as pessoas”.

Fonte: FalaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *