Miguel Coelho, fala da verdadeira habilidades de um político

0

Uma das muitas forças políticas que abrilhantam com ideias, forças de trabalho e transformação política.

Foto: Facebook Miguel Coelho

Miguel Coelho: Transformar ideias em realidade, impactando a vida das pessoas. Essa é a verdadeira habilidade de um bom político. Não falo apenas de ideias pessoais, mas em ações e projetos que representem uma frente de pensamento e que tenha a força suficiente que para fazer a mudança de verdade.

Mais: não é preciso um mandato para conseguir fazer a diferença. Liderar ideias e ações capazes de trazer um impacto a população de uma região – isso já é fazer política!

Uma das muitas forças políticas que abrilhantam com ideias, forças de trabalho e transformação política.

O Transforma Santa Filomena , como é sempre , defende a transformação e trabalho com dignidade a vida das pessoas, população, juventude traz essa mensagem das redes sociais do o ex-prefeito de Petrolina, por dois mandatos, Dep. Estadual e ex-candidato ao governo do estado de Pernambuco. Miguel Coelho tem sido um grande exemplo e referência para todo estado, porque não dizer nacional, sendo exemplo de trabalho e de transformação no vale do São Francisco.

Se tonou uma grande referências no estado de Pernambuco, por avançar com a cidade mas querida do nosso Nordeste Brasileiro se tornando destaque os números apontou isso com precisão como o IBGE Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, aponta, colocando sua cidade Petrolina no ranking do desenvolvimento e geração de emprego, se tornando a melhor cidade de se morar e em terceiro lugar mais populosa, perdendo apenas para Recife e Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana. Segundo os resultados da prévia do Censo 2022, Recife segue como sendo o município mais populoso de Pernambuco, com 1.494.586 habitantes, seguido por Jaboatão dos Guararapes (653.793), na Região Metropolitana (RMR); Petrolina (388.145. Deixando para traz cidades importantes como Caruaru (378.180), no Agreste; e Olinda (349.920), também na RMR.

Petrolina, originariamente era denominada ‘Passagem de Juazeiro’ pois era caminho para a vizinha cidade de Juazeiro, na margem oposta do Rio São Francisco no Estado da Bahia. A passagem servia como ponto de apoio do desenvolvimento da zona sertaneja do Estado, com vias de acesso para os Estados do Piauí, Ceará, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Por isso, Petrolina é cognominada Encruzilhada do Progresso, por ser passagem obrigatória para o norte e via de escoamento para o Centro Sul do País. (Fonte: OLIVEIRA, 2007).

O grande visionário de Petrolina foi o bispo Dom Malan. Dom Malan era italiano de nascimento, e veio para a cidade em 15 de agosto de 1924. Construiu a Catedral, o Palácio Diocesano, os Colégios Nossa Senhora Auxiliadora e Dom Bosco, e o Hospital Dom Malan.

Uma história raiz que continua como exemplo de superação e de geração em geração para todos que acredita na moderna evolução política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *