Morre aos 60 anos, Pedro Mendes, ex-vereador de Olinda e também ex-secretário estadual de Eduardo Campos
Foto Pedro Mendes / instagram
Em uma nota de pesar, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), lembrou da relação de amizade entre Mendes e o seu pai, o ex-governador Eduardo Campos, falecido em 2014.
João Campos também anunciou que a creche que a prefeitura está construindo no bairro do Monteiro levará o nome do ex-secretário.
O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade), também lamentou o falecimento do ex-vereador e disse que ele teve papel de destaque na política do município.
Prefeito Lupércio
Em nota, o atual gestor do município lamentou com grande pesar a morte de Pedro Mendes.
Lamento com grande pesar o falecimento de Pedro Mendes. Pedro teve papel de destaque na política, sendo ex-vereador de Olinda por dois mandatos e ex-presidente da Câmara Municipal.
Pedro Mendes começou sua atuação política na juventude, trabalhando na gestão do ex-governador Miguel Arraes (1916-2005). Exerceu ainda dois mandatos de vereador em Olinda, chegando a presidir a Câmara Municipal.
Amigo de Eduardo Campos (1965-2014) desde os bancos da universidade de economia, teve envolvimento direto em suas campanhas eleitorais e em seu governo, assumindo a missão de ser secretário especial de Juventude e Emprego no primeiro mandato do então governador, entre 2007 e 2010, e a de presidente do Porto do Recife, em 2011.
Em 2012, deixou a gestão estadual para se lançar candidato a vice-prefeito de Ipojuca, sagrando-se campeão naquele pleito. Em 2017, já na primeira gestão do ex-governador Paulo Câmara, foi secretário executivo de Desenvolvimento de Projetos de Pernambuco.