Primeiro emprego para enfermagem vira Lei em Pernambuco

0

Deputado Gilmar Júnior comemora conquista para a categoria

Foto: Freepik

A Lei 18.667, proposta pelo deputado estadual Gilmar Júnior (PV), foi publicada nesta quarta-feira (04), estabelecendo novas diretrizes para a empregabilidade e valorização dos profissionais de enfermagem em Pernambuco.

A legislação visa promover a contratação de auxiliares, técnicos e enfermeiros recém-formados, oferecendo diretrizes para sua inserção no mercado de trabalho e reforçando a importância de uma cultura de respeito aos direitos trabalhistas.

ObjetivosA lei promove parcerias com entidades do terceiro setor para facilitar a contratação desses profissionais e destaca a importância de respeitar o piso salarial e a carga horária adequada. Além disso, busca proteger a legislação trabalhista e acordos coletivos e incentivar a contratação de profissionais de famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade.

O parlamentar, enfermeiro e proponente da lei, expressou sua satisfação com a publicação.

O primeiro emprego para a Enfermagem é sempre muito difícil devido à exigência de experiência, o que exclui muitos profissionais do mercado. Esta Lei é crucial para desenvolver a carreira desses trabalhadores e garantir uma atenção especial, tanto na esfera pública quanto privada,” afirmou.

O deputado ainda comentou a representatividade da lei, fruto da sua atuação pelo piso salarial da enfermagem.

“Esta Lei representa um avanço para a valorização dos recém-formados e para a construção de uma enfermagem mais respeitada,” concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *