Presidente do SINTESF e a professora Amélia Oliveira, participa nessa terça-feira (20) de Live no Transforma Santa Filomena e convida toda a população a assistir
O Transforma Santa Filomena fez a cobertura completa da grande mobilização dia 2 de maio, organizada pelos SINTESF, e professores, com saída da sede do sindicato. Ganharam as ruas da cidade parando toda a população.
Santa Filomena, parou para prestigiar os heróis da Educação que não cansa de brigar, reivindicar por seus direitos previstos em Lei. A Lei 11.738/2008, que regulamenta o piso nacional dos profissionais do magistério da educação básica e define sua metodologia de atualização, está vigente e goza de plena validade e eficácia no ordenamento jurídico nacional.
Carregando no cartaz: “Reajuste Já” e o lema “professor na rua, prefeito a culpa é sua”!
Feito uma concentração em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Santa Filomena, de lá seguindo a Câmara Municipal de Vereadores.
Onde cobraram dos vereadores e da atual gestão que apesar de conceder 15,5 % de reajustem em 2022, com base no ano anterior, não fizeram o repasso. Ou seja, está em 0 %. Bom frisar que gestão que não dá prioridade a Educação só perde, não evoluí ficando no atraso, bandeira essa que a senhora Séc. De Educação Marleide Castro não teve a coragem se quer de comparecer e dar satisfação aos colegas de classe e de trabalho.
Amanhã dia 20 de Junho participa de um Podcast Live ao vivo na Fanpage no Facebook transforma Santa Filomena idealizada por Maésio Lopes, nesta terça-feira ás 19 h. Na oportunidade representará toda a categoria e levando diversos esclarecimentos.
Ainda esta previsto também mais uma mobilização dia 02 de Julho , acontecerá no Distrito do Socorro, o “Arraiá do Reajuste” dos professores da Rede Pública municipal de Santa Filomena. Concentração 8 h na feira de animais e encerramento na praça da igreja. Realização sintesf.