Prefeito de Santa Filomena, Pedro Gildevan Melo, abre crédito adicional de mais de 13 milhões

0
Prefeito Gildevan Melo, Foto: Reprodução

Prefeito de Santa Filomena, Gildevan Melo, abre crédito adicional extraordinário junto ao Orçamento Público Municipal por meio de Decreto n° 66/2023.
Usando de suas atribuições legais, em corrigir distorções existente de dotações orçamentária segundo o Decreto.


Considerando já tendo ultrapassado mais de um (01) mês constado da data de apresentação e que o Poder Legislativo local só de reúne (02) duas vezes ao mês para apreciar matérias de interesse da população e que se encontra de recesso parlamentar, entre outras considerações, decreta e fica aberto um crédito adicional EXTRAORDINÁRIO na importância de R$ 13,459,187,12 (treze milhões, quatrocentos e cinquenta e nove mil, cento e oitenta e sete reais e doze centavos). Distribuído conforme o decreto.
O gestor já havia tentado pegar um crédito de 15 milhões junto à Caixa Econômica e não obteve êxito. O Poder Legislativo não assinou fazendo várias alegações de inconstitucionalidade, ainda ano passado e foi recorrido a justiça dando ênfase aos vereadores que recorreu.


Vale lembrar que o Ex-prefeito Cleomaton Vasconcelhos, (2017-2020), tentou pegar junto a Caixa Econômica em 2020 (05) cinco milhões ainda quando prefeito, porem foi esbarrado pela mesma Câmara Municipal e a promotoria de justiça, na época a mídia local considerou um escândalo e afirmava ser inconstitucional, porem com uma proporção bem menor que atual gestão.
O gestor afirma de público que precisa desse recurso para poder trabalhar e alega ter minoria na Câmara Municipal, apesar de até final do ano passado ter maioria e sofrendo diversas derrotas. Os vereadores de oposição negam a versão do prefeito e que estão dispostos a trabalhar desde que sejas de forma constitucional nos conformes da Lei.


Dia 18 de Julho, o presidente da Câmara Municipal Wallace Mororó , vinculou nos canais de comunicação das redes socias página oficial da Câmara e mídia uma NOTA;
Afirmando estar em recesso, mas havendo necessidade nos reuniremos em sessão extraordinária diz Presidente Wallace Mororó.
De acordo com o regimento interno da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Filomena, no mês de Julho há o recesso parlamentar retornando na primeira quinta-feira o mês de Agosto.
Esse primeiro semestre foi de muito trabalho, união de nós vereadores e avalio como um período de ajustes administrativo para que fosse possível, por exemplo, convocar e dar posse a dois aprovados no último concurso público e isso só acontece com um bom planejamento financeiro principalmente. Assim vou seguir no meu período administrativo, disse o Presidente Ver. Wallace Mororó. Por: ASCOM

Por Maésio Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *