Prefeito cumpre promessa feita há 22 anos no sertão, interior de Pernambuco

0

Prefeito Pedro Gildevan

Domingo próximo (28), nós estaremos no Distrito do Poço Comprido, e vamos entregar uma ambulância 0 km para a população.

É mais cuidado com a saúde de nosso povo.

Domingo (28), as 10h da manhã, na praça central do Poço Comprido.

Na ocasião também realizaremos o programa institucional da prefeitura ao vivo o SANTA FILOMENA AGORA, que também será transmitido para as rádios Rio Pontal FM, Pop Brasil e Voluntarios FM.

Você é o nosso convidado! Divulgado em suas redes sociais .

Uma inauguração inusitada, Domingo 28 de maio o prefeito da cidade de Santa Filomena no interior do estado há 700 km da capital pernambucana Recife, cumpre uma promessa antiga feita quando ainda chegava da cidade de Ouricuri-PE, a concorrer às eleições no munícipio de Santa Filomena.

 Na época enfrentava uma grande dificuldade na gestão de seu pai prefeito daquela cidade de um mandato, estava enfrentando uma grande crise administrativa e o então secretário de finanças vinculado sua imagem nas manchetes dos jornais sendo exibido no Fantástico Rede Globo de televisão, uma longa reportagem e isso dificultava a aceitação no município onde o então ex: secretário pretendia concorrer às eleições para prefeito ano de 2000.

Aliou se com o vereador mais bem votado Geová Borges do Distrito do Poço Comprido, que tinha obtido nas eleições anterior 525 votos, um forte aliado da base da gestão no governo Geni Lemos, primeiro prefeito eleito no município.

O concorrente Pedro Gildevan Melo, fez uma aliança com o vereador encabeçando na chapa majoritária como Vice-Prefeito, onde prometia cumprir várias promessas feita no ano de 2000, na esperança de derrotar o prefeito, mencionado acima.

Uma das promessas o calçamento, cumpriu 16 anos após sofrer algumas derrotas, justamente ano que foi derrotado por seu primo Cleomatson Vasconcelhos, vereador e candidato a prefeito filho do ex gestor Geni, que concorria as eleições de 2016.  Passando (04) quatro anos no poder que não conseguiu se reeleger em 2020, perdendo pro então atual prefeito.

A segunda promessa foi a da entrega de uma moderna (UBS) Unidade Básica de Saúde, no referido Distrito, “Poço Comprido” por sinal até hoje existem uma construída quando Santa Filomena, era quarto distrito de Ouricuri, gestão Dario Peixoto.

E por última a entrega de uma Ambulância.

Ambulância essa que foi entregue a população do distrito do Socorro, na gestão passada, ano e modelo 2020, FIAT/FIOR Placa QYJ1H19, mas fez questão de inaugurar com presença de um pequeno grupo de correlegionários e funcionários. Levando em consideração a cobrança e pressão política de oposição que se organiza para enfrentá-lo em 2024, possivelmente com chance de derrotá-los. Não é de se espantar, mas é real a história vivenciada no município pequeno sertão de Pernambuco.   

O gestor terá de enfrentar em 2024, uma oposição forte, inclusive, enfrentar sua vice e o vereador Wallace Mororó que era da base aliada e mais bem votado do município, filho da vice prefeita, ainda o empresário Wagner Mororó, que faz parte do mesmo grupo, outro aliado que o então prefeito perdeu em 2022, quando abandonou a gestão repleta de fracassos, altos e baixas, tendo que enfrentar a maioria na Câmara de Vereadores de Santa Filomena,  perdendo suas forças política e entrando no barco negro aderia no vendaval sem a luz do dia.

Como se não bastava terá que enfrentar outro forte concorrente o ex prefeito Cleomatson Vasconcelhos, que deu uma lição ao atual prefeito e sujeitou o mesmo a começar a pagar o quadro de funcionários em dias.

Uma outra crise da gestão que vem enfrentando é na Educação, por não conceder o reajuste do piso salarial dos professores, aponto de os profissionais se mobilizar com uma grande manifestação na sede do município cobrando seus direitos previstos na LEI 11.738/2008, que regulamenta o piso nacional dos profissionais do magistério da educação básica e define sua metodologia de atualização, está vigente e goza de plena validade e eficácia no ordenamento jurídico nacional.

A classe promete insistir e ir enfrente até que se resolva a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *