Petrolina receberá audiência do TRE-PE sobre Cota de Gênero e Violência Política

0
Sede da Justiça Federal em Petrolina. (Foto: Blog do Carlos Britto)

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), através de sua Ouvidoria, promoverá em Petrolina a quarta edição da audiência pública sobre o tema “Cota de Gênero, Violência Política de Gênero e Canais de Denúncia”, a partir dos dados públicos das últimas eleições, bem como em preparação para as Eleições Municipais de 2024. O evento acontecerá no próximo dia 28 de novembro, às 15h, no auditório da Justiça Federal (Praça Santos Dumont, nº 101, Centro).

Para quem não puder estar presencialmente, a audiência pública será transmitida integralmente através do canal do TRE-PE no YouTube. A mesma audiência sobre este tema já passou pelas cidades de Serra Talhada (Sertão do Pajeú), Palmares (Mata Sul) e Garanhuns (Agreste Central).

Estarão presencialmente na audiência o presidente do TRE-PE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo; o desembargador eleitoral Carlos Gil Rodrigues Filho; a desembargadora eleitoral Karina Aragão, à frente da Ouvidoria da Mulher; além do diretor-geral Orson Lemos.

Com o objetivo central de dialogar com entidades públicas, privadas e organizações da sociedade civil e quaisquer pessoas interessadas ou diretamente relacionadas ao processo eleitoral, o TRE-PE assegura o direito de manifestação oral ou escrita. Dessa forma, as pessoas e entidades interessadas em participar, por uma dessas formas, poderão manifestar o interesse até 23/11 enviando e-mail para audienciapublica@tre-pe-jus.br. Detalhes do edital da audiência pública podem ser acessados aqui. A audiência será presidida pelo ouvidor Regional Eleitoral de Pernambuco, o desembargador eleitoral Carlos Gil Rodrigues Filho.

Eleitor e Eleitora do Futuro

No dia 29/11 acontecerá mais uma edição em Petrolina do Programa Eleitor e Eleitora do Futuro. A ação será na Escola de Referência Professora Evanira de Souza Dias, a partir das 9h, com a participação do presidente do TRE-PE. “Foi em Petrolina que tivemos o marco de uma presença, pela primeira vez, de um presidente do Tribunal. O que nós buscamos é estimular, mas também ouvir as expectativas dos jovens alunos para o fortalecimento da democracia”, disse o secretário da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-PE), Eduardo Japiassú.

Fonte: Carlos Britto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *