Pernambuco será contemplado com obras estratégicas no Novo PAC; confira o detalhamento

0

Obras como o trecho de Salgueiro até o Porto de Suape da Transnordestina e estradas estão no pacote

Transnordestina – Foto: Divulgação

O governo federal anunciou, na manhã desta sexta-feira (11), a nova edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no Rio de Janeiro. O Novo PAC prevê R$ 60 bilhões em investimentos federais ao longo dos próximos quatro anos, totalizando R$ 240 bilhões durante o terceiro mandato do presidente Lula (PT) à frente do Palácio do Planalto.
Com a presença de lideranças pernambucanas, o Estado também foi contemplado com o anúncio de investimentos em obras estratégicas e estruturantes em todo o Estado nas áreas de infraestrutura, saneamento, habitação, educação, inovação digital, recursos hídricos e educação. 
Em Pernambuco, obras estratégicas estão contempladas a conclusão do trecho de Salgueiro até o Porto de Suape da Transnordestina, além da  duplicação da BR-423 e a retomada das obras da BR-104

Outras iniciativas que devem ser anunciadas são investimentos na segunda etapa da Adutora do Pajeú e na primeira etapa da Adutora do Agreste. As barragens de GatosIgapera Panelas II também estão incluídas no programa.
Construções de diversas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida em Pernambuco também foram contemplados. Na área de educação, a retomada da construção de escolas e creches em todo o Estado, além da retomada das obras no Hospital das Clínicas da UFPE e do Hospital Universitário (Univasf).
Na área de inclusão e inovação digital, implantação do 5G e expansão do 4G também será contemplada.
Entre as lideranças presentes no ato estão a governadora, Raquel Lyra (PSDB) , o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e parlamentares da bancada pernambucana. 

Fonte: Folha de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *