Pernambuco alcança 50% de matrículas realizadas nas escolas de tempo integral, revela pesquisa
Segundo os dados, o ensino médio da Rede Estadual alcançou 71% das matrículas nessa modalidade

Um levantamento recente realizado pela Organização Não Governamental (ONG) “Todos pela Educação”, constatou que Pernambuco alcançou a marca de 50% de matrículas em tempo integral realizadas nas escolas. O dado configura mais que o dobro da média nacional, que é, com base no Plano Nacional de Educação (PNE) vigente, de 22%.
Além disso, a pesquisa mostrou que houve um crescimento considerável de matrículas a nível nacional entre os anos de 2016 e 2024, com o número absoluto de ingressos passando de 392.855 em 2016 para 1.343.035 em 2024. Somente em Pernambuco, o ensino médio da Rede Estadual alcançou 71% das matrículas nessa modalidade.
“O nosso compromisso é garantir que as unidades de ensino estejam preparadas para essa transformação, com alimentação escolar de qualidade, salas de aula climatizadas e infraestrutura adequada. Vamos continuar avançando, agora com ainda mais qualidade, para que as escolas realmente tenham condições de se adequar e oferecer um regime integral que atenda às necessidades dos estudantes”, declarou Gilson Monteiro, secretário de Educação de Pernambuco.