Médica morre ao passar mal em academia em Belo Horizonte
Luciana Xavier Oliveira tinha 26 anos e estudava especialização em oftalmologia na Santa Casa de BH
Uma médica, de 26 anos, morreu enquanto fazia exercícios em uma unidade da academia Forma Física no bairro Sagrada Família, região Leste de Belo Horizonte, nessa terça-feira (13/8).
Luciana Xavier Oliveira utilizava a esteira quando sofreu um mal súbito e caiu do aparelho. Alunos da academia prestaram os primeiros socorros à jovem que teria perdido a consciência ao bater a cabeça.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada para prestar assistência até que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegasse ao local para transportar a mulher a uma unidade hospitalar próxima.
Luciana Xavier era aluna do 2º ano de especialização em Oftalmologia na Santa Casa de Belo Horizonte. Em nota, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia lamentou a morte da jovem. “Nossos sinceros sentimentos à toda a família e amigos pela perda precoce. A gentileza, amabilidade e dedicação da Dra Luciana permanecerão vivos na memória de todos”, escreve.
Colegas de profissão também se solidarizaram com a morte da média. A oftalmologista Mariana Lafetá classificou Luciana Xavier como uma “excelente residente e pessoa”. “Sempre muito dedicada, cuidadosa e prestativa! Que tristeza ir tão cedo… que Deus abençoe e dê forças pra família! Descanse em paz”, disse.
A Dra. Ana Flávia Belfort, integrante da Sociedade Brasileira de Glaucoma, disse que a estudante era uma aluna “exemplar” e pessoa “extraordinária”. “Vai deixar muitas saudades”.
Em nota, a academia Forma Física comunicou a morte da aluna e fechou as portas em condolências à família nesta quinta-feira (15/8). “Aos parentes e amigos, apresentamos nosso sentimentos”.
As informações são do Estado de Minas.