Labanca se filia ao PV e anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Olinda

0

Vereador ingressou na federação Olinda da Esperança – composta ainda pelo PT e PCdoB – sob a anuência do deputado federal Clodoaldo Magalhães. Movimentação fortalece oposição ao prefeito Professor Lupércio

Foto: Divulgação

Uma das principais vozes de oposição ao prefeito Professor Lupércio (PSD) na Câmara Municipal de Olinda, o vereador Vlademir Labanca ingressou, ontem (9), nos quadros do Partido Verde (PV). Quarto candidato mais bem votado nas eleições de 2020 para o Legislativo, Labanca agora passa a compor a federação Olinda da Esperança, formada pelo PT, PV e PCdoB.

Em um ato que contou com a presença do deputado federal Clodoaldo Magalhães, presidente do PV em Pernambuco, a filiação de Labanca à sigla ganhou ares de pré-campanha à Prefeitura de Olinda. “Estamos vendo como a administração atual perdeu o controle da cidade. A federação é uma realidade, um time forte, aliado de Lula (PT). O nome que for escolhido vai contar com o apoio de todas as forças progressistas da cidade”, disse Labanca.

Vale lembrar que a federação possui outros dois nomes cotados para a disputa municipal no próximo ano: o da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (PCdoB); e do vereador Vinicius Castello (PT).

Essa é mais uma movimentação que embaralha o cenário político na Marim dos Caetés e aponta para o fortalecimento da oposição ao grupo político do prefeito Professor Lupércio, que deve ter como candidata à sucessão a sobrinha Mirella Almeida, secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação.

A tendência é de que a oposição à atual gestão adote a estratégia de múltiplas candidaturas para forçar um eventual segundo turno. Estão no páreo, ainda, o vice-prefeito Márcio Botêlho (PP); a presidente do PL Mulher em Pernambuco, Izabel Urquiza; o vereador Jesuíno Araújo (Cidadania); e o presidente do PRTB em Olinda, o advogado Antônio Campos.

Há, ainda, a possibilidade de o PSB lançar a deputada estadual Gleide Ângelo como pré-candidata da Frente Popular. Apesar de não ter confirmado a intenção de disputar um mandato no Executivo, a parlamentar assumiu, recentemente, a presidência do PSB em Olinda. E onde há fumaça, há fogo.

Fonte: FalaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *