Justiça Eleitoral negou recurso do recorrente Marcionílio do Poço Comprido mantendo inelegibilidade de candidatura

0

Marcionílio Sousa (número de urna 13.444) é candidato a Vereador em Santa Filomena-PE nas Eleições 2024 pelo (PT) Partido dos Trabalhadores. Nasceu em Santa Filomena(PE), em 04/01/1988.

Marcionilio de Souza Benicio, tem 36 anos de idade, declarou ao TSE ser casado(a), tem o grau de instrução ensino médio completo e sua profissão atual é “agricultor”.

Hoje, segunda-feira (9), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) julgou e negou por unanimidade o recurso eleitoral de Marcionílio de Souza Benício, conhecido como Marcionílio de Poço Comprido.

A decisão foi tomada durante a 73ª Sessão Ordinária Híbrida, e o processo, sob o número 6002012-97.2024.6.17.0082, teve como relator o desembargador Humberto Costa Vasconcelos.

Marcionílio, estava pleiteando uma vaga de vereador nas eleições municipais de 2024 na cidade de Santa Filomena Sertão de Pernambuco, no grupo do ex: prefeito e atual candidato a prefeito Cleomatson Vasconcelos (PT), com registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral local, decisão mantida pelo TRE-PE. Principal motivo da inelegibilidade é a condenação pela Justiça Federal em 2023, referente a fraudes no Programa de Distribuição de Carros-Pipa, resultando na aplicação de uma sanção que o impede de concorrer a cargos públicos por 8 anos, portanto impedido de concorrer também em 2028 podemos apenas nas eleições de 2031.

Candidatura cujo registro foi cancelado pelo partido; no entanto, há recurso interposto contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *