Gestores se mobilizam no combate aos efeitos das chuvas na RMR

0

As fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife provocaram a mobilização de gestores

Foto: Davi de Queiroz/Folha de Pernambuco

As fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife provocaram a mobilização da governadora em exercício, Priscila Krause (PSD), e de prefeitos. Os gestores foram às ruas para acompanhar ações de mitigação do impacto do temporal e usaram as redes sociais para prestar contas à população.

Ainda na noite de quarta-feira (14), quando a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou o Estado de Alerta, Priscila Krause, que responde pelo Governo de Pernambuco durante a viagem da governadora Raquel Lyra (PSD) aos Estados Unidos, divulgou um vídeo informando que já acompanhava a situação dos municípios. Na manhã de ontem, a gestora foi novamente às redes sociais para anunciar que estava reunida com equipes do governo.

Em missão nos Estados Unidos para atração de investimentos para o estado, Raquel fez questão de comunicar que estava com a atenção voltada para os efeitos das chuvas em Pernambuco, nas suas redes sociais.

“Desde ontem, estou monitorando a situação das chuvas que atingem a RMR e a Zona da Mata. Desde ontem, também, designei a nossa vice-governadora, Priscila Krause, para coordenar todas as ações diretamente do nosso Centro Integrado de Comando e Controle. Nossa Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão de prontidão atendendo toda e qualquer ocorrência.”

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), realizou um monitoramento das chuvas no Recife a partir do Centro de Operações da Prefeitura da cidade. Nas redes sociais, o prefeito informou que as equipes da Defesa Civil do município estavam de prontidão e disponibilizou um abrigo para pessoas em situação de risco. Já pela manhã, João Campos informou a suspensão das aulas da rede municipal e pediu que a população evitasse deslocamentos.

Em um vídeo, o prefeito apareceu monitorando serviços de limpeza e mitigação dos efeitos das chuvas nos bairros da Madalena, Prado e Dois Unidos, onde foram colocadas lonas de proteção em barreiras.

Jaboatão

Prefeito da cidade mais atingida pelas chuvas das últimas horas, Mano Medeiros (PL) também se dirigiu à população de Jaboatão dos Guararapes por meio das redes sociais ainda na noite de quarta-feira, informando que as equipes estavam de prontidão para atender às ocorrências decorrentes das chuvas.

Nas redes sociais, Mano registrou uma visita à comunidade Brasil Novo, em Muribeca, onde a Prefeitura mantém um posto avançado da Defesa Civil. O gestor também realizou uma reunião com secretários para monitorar a situação da cidade e definir ações emergenciais. Medeiros aproveitou para visitar também unidades de saúde para conferir o funcionamento dos atendimentos à população.

Olinda

Prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD) acompanhou o trabalho das equipes da Prefeitura durante as fortes chuvas das últimas 24 horas. Na tarde de ontem, a gestora vistoriou ações realizadas pela Defesa Civil com o objetivo de ampliar a prevenção contra ocorrências.

Nas suas redes sociais, a gestora informou à população que as equipes da Defesa Civil do município estavam atuando para mitigar os impactos das chuvas. As aulas de ontem também foram suspensas na cidade

Folha de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *