Com queda de receitas, municípios esperam auxílio do governo federal
Prefeitos e técnicos municipais discutem impacto da reforma tributária no 6° Congresso Pernambucano de Municípos
Prefeitos e técnicos municipais discutiram o impacto da reforma tributária e a importância do pacto federativo para o futuro dos municípios, em sala temática dentro do 6° Congresso Pernambucano de Municípios, realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).
A mesa foi coordenada pelo vice-presidente da Amupe e prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, com participação do deputado estadual José Patriota e do secretário especial de Assuntos Federativos da Presidência da República, André Luiz Ceciliano.
Segundo André Luiz, o governo federal está atento às demandas dos municípios e já estuda a possibilidade de recomposição de receitas para as cidades, que sofrem com quedas frequentes no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Marcelo Gouveia disse que a reunião foi um momento importante e André Ceciliano foi muito feliz em seus anúncios.
Marcelo também falou sobre a Reforma Tributária. Segundo ele, é importante que algumas reformas aconteçam e que respeitem o Pacto Federativo. Para o deputado estadual José Patriota, ex-presidente da Amupe, os municípios precisam estar de olho na reforma e entender o que está em jogo. Ele afirmou que a análise precisa ser feita com cuidado para que ninguém seja prejudicado.
Fonte: J.C