PSOL vai acionar a Justiça Eleitoral por vaga na Câmara de Petrolina

0

A sigla irá entrar com pedido de liminar para garantir a Erivanildo Amâncio o espaço em aberto após a cassação de Júnior do Gás

Foto: Divulgação

A diretoria-executiva do PSol em Pernambuco informou, há pouco, que vai entrar com pedido de liminar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para reaver a vaga de vereador em aberto na Câmara Municipal de Petrolina após a cassação do mandato de Júnior do Gás (Avante) por fraude à cota de gênero.

Mais cedo, o Palácio do Campo das Princesas chegou a emitir um comunicado no qual informou que a então secretária estadual de Justiça e Direitos Humanos, Lucinha Mota, estaria deixando a pasta para assumir uma cadeira no Legislativo Municipal.

No entanto, embora tenha ficado na suplência no pleito de 2020, o PSol alega que Lucinha não pode ocupar a vaga por ter deixado a sigla para ingressar no PSDB.

“O mandato não é do parlamentar e, sim, do partido. Por lei, a vaga deverá ser destinada ao segundo suplente na eleição municipal de 2020, Erivanildo Amâncio”, explicou o PSOL em Pernambuco por meio de nota.

Então filiada ao PSol, Lucinha Mota obteve 2.656 votos nas eleições de 2020, mas deixou o partido e ingressou no PSDB à convite da governadora Raquel Lyra (PSDB), que a convidou para assumir a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco.

Lucinha não se manifestou sobre as declarações da executiva estadual do PSol.

Fonte: FalaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *